USINAGEM E FABRICAÇÃO DE PEÇAS INDUSTRIAIS

Fone: (85) 3297.2063 / 3297.1053

Vestas investe R$ 100 milhões em fábrica no Ceará

A Vestas, companhia dinamarquesa dedicada à produção de equipamentos para a produção de energia eólica, inaugurou no último dia 19, no Ceará, sua primeira fábrica no Brasil. Com investimento de R$ 100 milhões e geração de cerca de 500 empregos, a unidade produzirá hubs e nacelles para aerogeradores.

A expectativa da empresa, uma das líderes mundiais nesse setor, é que a produção da fábrica cearense atenda não só o mercado brasileiro, mas também o de outros países da América Latina. De origem dinamarquesa, a Vestas atua no Brasil desde 2000, onde já possui 364 turbinas instaladas, o que representa capacidade total para gerar 713 MW de energia. A companhia informa ainda que conta atualmente com 376 MW em contratos firmes, a serem entregues com unidades produzidas no Ceará.

A nova fábrica ocupa área total de 20 mil m², no município de Aquiraz, conta com centro de estoque e distribuição e também com unidade para capacitação de pessoas, onde profissionais do Brasil e de países vizinhos passarão por cursos e treinamentos. Atualmente, a empresa opera e mantém 13 parques eólicos no país, como o da cidade de Xangri-lá (RS), que produz energia para a fábrica de automóveis da Honda, localizada em Sumaré (SP).

“Com um dos melhores ventos do mundo, o Brasil é uma das grandes apostas da Vestas para os próximos anos”, destaca Rogério Zampronha, presidente da Vestas no Brasil. “Aqui, o mercado de energia eólica tem um grande potencial de expansão. O plano de investimentos que acabamos de executar reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do mercado de energia limpa no país”.

Com uma carteira sólida no Brasil, a Vestas obteve, no mês passado, certificado FINAME de conteúdo local do BNDES, o que confere aos compradores da companhia condições especiais junto ao banco de fomento. Para isso, a companhia articulou a criação de uma rede de fornecedores brasileiros para atender ao índice de nacionalização acima de 60% dos componentes que integram as turbinas eólicas.

A Vestas firmou parceria com as nacionais Aeris, produtora de pás eólicas, e com a ABB, responsável pela fabricação de geradores. “As parcerias com as empresas brasileiras reforçam o desenvolvimento da cadeia produtiva local e demonstram nossa confiança neste mercado”, comenta Zampronha.

Fonte: usinagem-brasil.com.br

Serviços e Produtos

Previous Next
Recuperação de Peças Industriais Recuperação de peças de desgaste dos mais diversos segmento industriais. Atendemos os seguintes...
Centro de usinagem CNC As maquinas CNC oferecem grande versatilidade para usinagem de diferentes tipos de peças, com...
Tornearia Contamos com tornos Tormax 30A, tormax 30B e Clever 32120, com capacidade de usinar peças até...
Fresa Nossas fresadoras universais e ferramenteiras nos dão versatilidade, porque permite que sejam...
Plaina Possuímos plaina limadora, para usinar peças de até 900mm para usinar peças de tamanho médio ou...
Caldeiraria Nossa caldeiraria possui Guilhotinas, Calandras e Viradeiras prontas para cortar e virar chapas de...
Serralheria Trabalhamos com solda em; Alumínio, Antimônio, inox, Bronze e etc. (mig/mag, Tig, argônio,...